"Vou andando como sou e vou sendo como posso..."

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Monteiro Lobato

Salve a Lingua Portuguesa e suas riquezas!

Continuo lendo a saga da minha querida companheira de fantasia, Emilia, nas noites semi-insones (rsrsrs) de minhas filhas...

Que gostoso ver palavras e contrações, hj tão deixadas de lado, presentes numa leitura infantil.

Me sinto Emilia, procurando soluções!
Gosto da ideia de uma imaginação sem limites, e uma racionalidade sem igual.
Instantânea. Sagaz. Inteligente. Modesta...

Ela é feita de pano, mas pensa como um ser humano...
Emilia Emilia Emilia

Antes minha leitura da boneca, se resumia a imagem que a TV me deu!
Amei, sempre!
Hoje vejo a tal Marquesa de Rabico com outros olhos...
Olhos de quem lê e costura seus panos.
De quem escolhe as cores do tecido e das linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário