"Vou andando como sou e vou sendo como posso..."

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Free Nelson Mandela...

Perdi a conta de quantas vezes cantei este grito que ecoava pelo mundo...

FREE NELSON MANDELA!!!

Muitas vezes com Os Paralamas do Sucesso e seus shows na Concha Acústica do TCA. A bem da verdade, não sabia ao certo quem era Mandela, mas já não conseguia entender o apartheid e o interesse da conquista, do poder de um pedaço (extenso) de chão por homens nada a ver de estarem ali.

A humanidade às vezes me enoja!

Li, há um ano ou dois, um livro da Publifolha (se não me engano) sobre Mandela. O livro é pequeno, mas muito preciso, e só fez suscitar em mim uma vontade maior de conhecer melhor a historia desse homem. Tenho um pouco de resistência de me entregar a fundo às dores do povo negro, porque sei que a minha historia com a África não vem dessa vida e como cheguei dessa vez com essa pele “branca encardida”, sei que não seria muito bem compreendida ao levantar a bandeira da igualdade racial e reclamar da postura radical de muitos. Também, levantar bandeiras não é muito a minha cara!

Ontem vi em DVD o filme MANDELA. Pense que ainda estou de cara inchada de chorar... (Acho que vou mudar o nome desse blog para “uma casa cheia de lágrimas”! Rsrsrsrs). E ainda no fim da noite fui assistir “O LEITOR”. Ah, vai chorar assim lá longe...

Deus fez o homem. Não se pode brincar com isso. Brancos e Negros. Judeus e Alemães. Homens e Mulheres. Sinceramente? A humanidade vai precisar de quanto tempo pra enxergar o outro? Porque separar se a gente pode unir? Por que eu preciso ter, ter e ter e muitos outros precisam não-ter, não-ter e não-ter e ainda serem humilhados, ultrajados, perseguidos? Não! Vamos acordar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário