"Vou andando como sou e vou sendo como posso..."

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Que livro vou ler?

Ontem estava me perguntando qual sera meu proximo livro. Em que aventura me debruçarei?

Vim de uma sequência gostosa "O Clube dos Anjos" de Luis Fernando Verissimo (coleção os sete pecados capitais -A Gula), "Dorival Caymmi - O Mar e o Tempo" de Stella Caymmi, "Antonio Carlos Jobim" de Sergio Cabral, "Leite Derramado" de Chico Buarque, "A Poesia do Encontro" de Elisa Lucinda e Rubem Alves. Isso sem falar dos best sellers "Caçador de Pipas", "A Sombra e o Vento", "O Codigo Da Vinci"... (Sem preconceitos, ta? So pq os bichinhos são ricos, não quer dizer que não são bons!)
E é claro que dei minha choradinha em cada um deles. Não precisa ser triste, nem nada, basta a emoção bater e as lagrimas vem... Eu vou fazer o quê? Ter uma boa camisa de flanela ao lado! Hein, Nildão?


Mas voltando aos livros, comprei Assim falou Zaratrustra... Ja havia jurado pra mim que passaria essa vida sem dar ouvidos a Nietzsche, mas quebrei esta promessa quando li A Origem da Tragédia. Sei que agora virão outros dele. Mas, cada um no seu tempo...
Não leio por obrigação, mas por prazer. Ninguém me mandou ler O Retrato de Dorian Gray. Comprei uma edição de bolso num posto de gasolina, por causa da referência feitapor minha amiga Adê, num cartão de aniversario que me mandou. Dom Casmurro? Amo! Alias Leite Derramado me remeteu a Dom Casmurro algumas vezes.

Minha filha mais velha que adora contos e lendas da mitologia, lendo os contos das mil e uma noites me disse que ja tinha lido todos os contos, menos um. Por que? Ah, não gostei! Como assim, não gostou? Então vc leu? Não, não gostei do titulo! Claro que a mãe paranoica bateu e disse, como é que vc faz isso com o livro?!!! Vc não sabia que todos os outros eram bons até lê-los... Ta bom, mãe, então vc lê ele pra mim? Hoje ela foi contar aos colegas um pouco sobre este livro, falando em primeira pessoa (ela era Sherazade)... So não va inventar de fazer teatro, viu?!!!! rsrsrrs Agora estamos lendo Monteiro Lobato. Ela teve resistência no inicio, quando dei a ela de presente. Tava muito Judy Moody, então esperei a tentativa de ser paty passar e agora elas estão doidas pelas loucuras de Emilia, Narizinho e Pedrinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário